Logo Patosja

Familiares se reúnem para sepultar mulher vítima de afogamento na Lagoa Grande 

Segundo irmão, Akiria não conseguia conter compulsões pelas drogas

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 9:36 18-01-2025

Compartilhar:

Sepultamento e velório serão realizados neste sábado (18)

Os familiares da mulher, que morreu após se afogar na Lagoa Grande, se reuniram para sepultar o corpo da vítima neste sábado (18). Akiria Miranda da Silva, de 52 anos, será velada no Memorial Vita até às 16h e, em seguida, será encaminhada para o Cemitério Santa Cruz, em Patos de Minas.

Ao Jornalismo da NTV, o irmão da vítima, Geovane da Silva, disse que Akiria era usuária de crack há seis anos e que todos da família, assim como os seis filhos dela, a chamavam para morar com eles, o que era negado por ela. Além disso, informou que a irmã optou por morar na rua há cerca de quatro anos. 

“Nós a internamos compulsoriamente por diversas vezes, mas ela fugia”, relatou o irmão. 

Saudade

De acordo com Geovane, a irmã era amada por toda a família, no entanto, mesmo com todas as mobilizações para ajudá-la, Akiria não conseguia conter as compulsões pelas drogas. A última vez que a mulher e o irmão se encontraram foi há três dias no Terminal Rodoviário de Patos de Minas. 

“Ela sabia nadar, até se gabava por isso, mas acho que tudo aconteceu devido a um surto psicótico”, indicou o homem. 

Segundo Geovane, o sentimento da família é de dor e saudade, no entanto, ressaltou que, agora, a irmã vai conseguir descansar o coração. A morte de Akiria foi declarada na última sexta-feira (17), após ela não responder às técnicas de salvamento aquático. As circunstâncias do afogamento ainda serão investigadas.
Leia também